Não Deixe que os Outros te Façam Sentir Mal Contigo Mesmo, saiba quem Você é - Autoconhecimento
Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores da Luz)

Quando o que  sabemos sobre nós mesmos vem da boca de outros, isso é um problema, pois  ficamos dependentes deles, assim como da opinião de pessoas que podem não ser  verdadeiras, e ter interesses da gente ou até mesmo que querem ser melhores do  que nós, e assim nos põe para baixo com suas intenções do ego, pois o ego só  visa a si próprio. 
                  É importante  nós nos autoconhecermos para saber quem somos, isso sim é construtivo demais,  pois é uma coisa que não depende de pessoas que podem ter más intenções, assim  como nos melhora e nos liberta do que nos faz sofrer, assim como nos deixa com  uma maior capacidade de felicidade. 
                  A criança  busca a aprovação, elogios e o amor dos outros, e isso desde cedo, talvez um  comportamento que o mundo traga, e carregamos isso para a vida adulta se não  nos autoconhecemos.
                  É gostoso  sermos apreciados pelos outros, mas não podemos depender disso, temos que saber  quem somos por nós mesmos.
                  A maioria  das pessoas, quando nos elogiam e nos faz sentirmos bem, é porque existe algum  interesse por trás, mas existe muita gente verdadeira também que quer que nos  sintamos bem, então falam coisas boas sobre nós mesmos, coisas verdadeiras. 
                  Mas só  sabemos o que é verdadeiro ou não quando nos autoconhecemos, ou quando  percebemos o outro. 
                  Quando recebemos  muitas informações sobre nós mesmos vinda de pessoas mal intencionadas, isso  não é bom para a gente quase sempre, e precisamos nos libertar disso,  descontruir isso que foi criado em nossa mente, que é muito provavelmente uma  imagem distorcida negativamente sobre nós mesmos, e esse é o motivo verdadeiro  de muita gente que não tem autoestima. 
                  Não podemos  esperar que o mundo nos valorize, temos é nós mesmos que nos valorizar, e fazer  isso sem nos sentirmos melhores ou piores do que os outros, por isso a  comparação é quase sempre uma coisa destrutiva, pois cada pessoa é única. 
                  Quando uma  pessoa nos faz nos sentirmos mal conosco mesmo, isso geralmente acontece por  pessoas que estão frustradas ou mal intencionadas, então não é algo que vale a  pena incorporar, essa visão errônea. Tente se libertar disso. 
                  Muitas  pessoas nos fazem nos sentirmos mal porque desejam nos utilizar de escada, ou  seja, nos rebaixar para que ela fique mais alta do que a gente. 
                  Pessoas  egoístas se engrandecem perante os outros, então se colocam como seres  maravilhosos, falando bem de si mesmas, e nos põe para baixo, e são pessoas que  quase nunca fazem elogios dos quais nos sintamos bem, então quando você se  sentir rebaixado por alguém, se pergunte se não está se sentindo assim por uma  pessoa que não diz coisas sobre tu, que tu se sinta bem. 
                  Se pergunte  também se quem te faz sentir mal é alguém sensível ou amoroso, pois pessoas  egoístas não são nada disso, a não ser em suas bocas, mas não em suas atitudes. 
                  Pessoas  egoístas são más e só vem o seu lado, não costumam se importar com o lado dos  outros, a não ser que controlem isso. 
                  Pessoas das  quais você se sente sufocado, muito provavelmente são egoístas. 
                  É preciso  saber quem somos, principalmente das nossas qualidades, para assim não nos  levarmos pela opinião dos outros. 
                  Autoestima  se desenvolve com o autoconhecimento. 
                  Cuidado com  quem te derruba, pois quer te ver muitas vezes no chão. 
                  Desenvolva o  autoconhecimento para saber quem tu é, e confie no que você vê sobre ti mesmo. 
                  Quando a  gente se conhece de verdade, isso nos liberta e nos cura, deixa nossa vida  muito melhor.
                  Aqui no  site, na nossa seção de pratica, que tem o link no final da página, temos  muitas práticas de autoconhecimento e autoestima, e destacamos as mandalas, que  tem essas duas práticas. 
                  Invista seu  tempo e dedicação no seu autoconhecimento. 
                  Faça a  imagem que tu tem de si mesmo, venha de você mesmo. 
                  O  autoconhecimento nos liberta de vários tipos de sofrimento, inclusive do que os  outros fazem com a gente.
                  Faz parte do  autoconhecimento enxergar também nossos defeitos, mas isso tem que ser algo  construtivo, quando muita gente má intencionado nos dá informações negativas  sobre nós mesmos, pode fazer estragos. 
                  Fiquem com  luz,
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook